Localizado a 15 km da sede o Museu da Estância funciona na propriedade do Sr. Vílson José do Nascimento econta hoje com um acervo de 20.000 peças. Tudo começou em 1984 quando Vílson não querendo se desfazer dos objetos antigos que era de seu pai e logo após vieram a doação de vários amigos que muito contribuiram para o acervo do colecionador até chegar hoje na incrível quantia de 20 mil peças.
No local anos depois batizado com o nome de "Museu da Estância" em homenagem ao nome da comunidade podemos nos sentirmos de volta ao passado graças a grande variedade de objetos que vão desde ferramentas, utensílios domésticos, peças de automóveis, rádios, enfeites, LPs, caixas registradoras e algumas peças do avião que caiu no Rio da Panela em 1973.
Mas os objetos que mais chamam a atenção são alguns que vieram de fora do país, como uma lareira doada por descendentes italianos e uma munição detonada de guerra que segundo o proprietário do museu teria vindo do Japão, da cidade de Hiroshima em 1944 após ter derrubado um caça na Segunda Guerra Mundial.
E não é só isso Vílson além de colecionador é músico e artesão, produz belos artigos em madeira como cuias de chimarrão, cinzeiros e outros ítens que vale a pena levar de recordação do Museu da Estância.
Esse museu é fera...!
ResponderExcluirResgatando nossas raízes. Esse é o principio de um bom desenvolvimento cultural e turístico.
ResponderExcluirO que mais nos cativa é sem duvida a hospitalidade de se Vilson e sua esposa.
ResponderExcluirO lugar é lindo,bucólico,enfim encantado.
O que mais nos cativa é sem duvida a hospitalidade de se Vilson e sua esposa.
ResponderExcluirO lugar é lindo,bucólico,enfim encantado.